Secretário Municipal de Saúde se faz presente na Câmara.

por Câmara Municipal de Medicilândia publicado 21/02/2017 11h16, última modificação 29/01/2020 11h23
Secretário Municipal de Saúde Atende Requerimento de Convocação.

Nessa segunda feira (20.02) se fez presente no Plenário Legislativo da Câmara Municipal o Sr. Danilo Lopes - Secretário Municipal de Saúde, atendendo o requerimento nº 019/2017 - De convocação, apresentado por quatro vereadores (Fredson PSDB, Sidney PEN, Sebastião PSB e Rusbimário PTN).

De inicio o Secretário se colocou a disposição dos Senhores Vereadores e da População, enfatizou que a saúde pública não está fácil, e não é só em Medicilândia e sim em todo o País. Entre os assuntos debatidos e esclarecidos foram a conclusão da obra dos Postos de Saúde PSF de Nova Fronteira, Vila Pacal e Distrito União da Floresta.

Citou as dívidas públicas deixadas por exercício anteriores. Ressaltou e esclareceu a questão do funcionamento da saúde em dois períodos, disse que essa é uma das exigências da CGU na época da auditoria, não é uma invenção deste Secretário e todos os assuntos que envolve servidores é debatido e decido em reunião com os servidores e com o SINDSAÚDE.

Esclareceu algumas medidas tomadas para que pudesse cortar gastos, como por exemplo, diminuir o gasto com combustível, diminuir despesas com servidores de plantões, agora fica um enfermeiro e um médico plantonista vinte e quatro horas, evitando os sobre avisos desnecessários, e estou aberto as sugestões, disse o Secretário.

Informou que de acordo com a construtora o PSF de Vila Pacal recomeça sua obra em março deste ano e com prazo de noventa dias para conclusão segundo o que afirma o construtor.