Moção de Aplausos e Reconhecimento ao PROERD

por Câmara Municipal de Medicilândia publicado 18/12/2018 17h16, última modificação 28/01/2020 17h01
Câmara Municipal aprova Moção de Aplauso e Reconhecimento ao PROERDE, em especial ao Instrutor Cabo Juciel.

Câmara Municipal Reconhecendo Serviço Prestado a Municipalidade

O Plenário Legislativo da Câmara Municipal de Medicilândia na última segundo feira (17.12) aprovou por unanimidade MOÇÃO DE APLAUSO E RECONHECIMENTO ao PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido no Município de Medicilândia, Estado do Pará, pela Polícia Militar, neste ato especialmente ao Instrutor Cabo Juciel de Jesus Moreas, PM/PA.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

O Proerd é desenvolvido no Pará desde 2002, e desenvolve ações de prevenção ao uso de drogas nas escolas e comunidades das quais fazem parte, por meio da aproximação entre policiais militares e integrantes das comunidades de bairro. Em Medicilândia o programa foi iniciado pelo Cabo Juciel de Jesus Moreas em 2013 no governo do Nilson Daniel, quando na oportunidade o Secretário Municipal de Educação era o Bartolomeu Lucena, desde então já foram formados mais de 2800 (dois mil e oito centos) alunos do 5º e 7º ano das Escolas Abraham Lincoln; Evani Wagner; Francisca Gomes dos Santos; Gaspar Viana, Agrovila Nova Fronteira, km 80; e Escola Rui Barbosa, Agrovila Jorge Bueno, km 70 faixa. Nessa última formatura, dia 06 de dezembro do corrente ano, foram formados 354 alunos do 7º ano das Escolas Rui Barbosa, Gaspar Viana e Abraham Lincoln.

Desta forma, o Legislativo Municipal, reconhece o serviço prestado em prol da municipalidade, na formação de cidadãos para o mundo real.